Luxemburgo foi demitido, e Joel Santana está chegando. Como disse Renato Mauricio Prado: “Um Grande Bombeiro”. Depois de tantas crises essa realmente é uma hora para um bombeiro, se bem que pra mim trocar o treinador não é a solução e deve se dar o tempo necessário para que o treinador busque o equilíbrio da equipe, porém, segurar Luxemburgo no comando do Flamengo passava por uma série de decisões que não seriam muito agradáveis. Conhecendo dos últimos trabalhos de Joel Santana listamos aqui o que o torcedor do Flamengo, e eventualmente dos seus rivais, podem esperar da equipe daqui para frente.

 

  • Elenco Unido

 

Isso é de praxe com o Papai Joel, por onde ele passa (salve algumas exceções) o treinador consegue deixar quase todo mundo satisfeito mesmo os reservas. Pelo seu estilo boleiro e que ganha os outros na conversa. Provavelmente isso fará com que a equipe se una e todos passem a trabalhar numa direção só.

 

  • Três Volantes

Não é de hoje que a preferencia tática de Joel tem preferido o meio campo postado com três meio campos defensivos. Dificilmente veremos uma equipe ofensiva com dois meias e dois atacantes. Mas a preferencia é que seja um volante falso-zagueiro e dois que possam fazer a transição.

 

  • Utilização do Falso-Zagueiro

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Uma das marcas do time do Flamengo de 2009 foi à utilização de um volante que voltava e virava zagueiro para dar liberdade aos laterais atacarem, Joel Santana que trouxe isto para o Flamengo em 2007 com Jailton jogando nessa função, é bem provável que vejamos Aírton jogando nessa função.

 

  • Sistema Defensivo mais sólido

 

Geralmente por onde ele passa tem o costume de arrumar a defesa, mas isso pode significar uma queda ofensiva do time, veremos um time mais lutador e que os jogadores que não se dedicarem mais a marcação (Salve Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love) vão dançar.

 

  • Laterais Livres

Isso depende de como vão estar os laterais do Flamengo na temporada, mas se estiverem bem, com o sistema defensivo mais coeso até com um volante mais recuado, abre espaço para que Léo Moura e Junior César ataquem a vontade.

 

  • Ronaldinho Gaúcho no ataque

Assim como Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana tem essa de colocar um meio-campista que não corre tanto para jogar na frente. Ronaldinho já está acostumado a jogar pela ponta esquerda e isso não deve mudar muito, provavelmente ele deverá encostar mais em Love.

 

  • Jogadores mudando de posição

Da mesma forma que fez com Toró, o novo treinador Rubro-Negro poderá deslocar algum jogador de uma posição que não está acostumado para uma nova função, não sei quais jogadores poderiam fazer isso, porém se fosse apostar apostaria em Luiz Antônio, Muralha ou Thomás.

 

Possível Escalação?


Minha Escalação Preferida para o Flamengo


  1. hat disse:

    Hello.This post was extremely fascinating, especially because I was looking for thoughts on this subject last Monday.

  2. pet food disse:

    As I site possessor I believe the content material here is rattling wonderful , appreciate it for your efforts. You should keep it up forever! Good Luck.

  3. more disse:

    I simply want to say I am very new to blogging and site-building and really enjoyed you’re web-site. Almost certainly I’m want to bookmark your website . You certainly come with tremendous article content. Cheers for sharing your blog site.

  4. Estela disse:

    Great post, thanks.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Wednesday, January 16, 2019 12:28:15

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...