AUTO ESPORTE 1 x 1 CAMPINENSE

Não liguem para os comentários bairristas =P

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Auto Esporte e Campinense já foi um jogo de importância unica no estado da Paraíba, mas o prelúdio para esta partida não seria o mesmo de outrora. Faz tempo que o Auto Esporte de João Pessoa ( 5º maior campeão estadual com 6 títulos) não dá alegrias a seus sofridos adeptos, e esse ano tinha tudo para que fosse a volta gloriosa do time dos automobilistas à primeira divisão e quem sabe fazer bonito, depois de muito tempo. De 2004 pra cá o Auto não consegue se estabilizar na primeira divisão do estadual, e vive alternando entre primeira e segunda divisão mas o titulo da Copa Paraíba e a vaga para a Copa do Brasil pareciam ter acordado o grande adormecido, apenas parecia.

Campinense era o líder, Auto na zona de rebaixamento (mesmo com dois jogos a menos), o acanhado mas amigável Estádio da Graça recebia público razoável – com maioria de torcedores visitantes. O clima estava bom mas o gramado não, além do mais as dimensões do campo não me pareciam oficiais.

 

 

As duas equipes foram para partida, e começaram basicamente com a mesma formação. 4-3-1-2 Torto, o Auto jogava com um esquema mais protetor, e algumas vezes um dos volantes virou terceiro zagueiro, a defesa ficava fragilízada por laterais que não marcavam tão bem, e os dois zagueiros pareciam saber atuar apenas pela direita, trocaram muito de lado e tiveram qualquer qualidade quando precisavam sair pelo lado esquerdo. Eram três volantes, sendo que só um saía para o jogo, Pedro Neto armava o jogo pela meia esquerda e na frente um centro-avante e um atacante que abria mais pela direita. O Campinense parecia mais bem postado, também com uma linha de 4 na defesa e com laterais bem ofensivos. Ben Hur e Breno pareciam seguros, a trinca de volantes era formada por Henrique, postado a frente dos zagueiros Rhuan pela esquerda e Claudemir pela direita, esses dois saiam bem para o jogo, mas não foram tão bons na marcação, as vezes fazendo faltas bobas. O Camisa 10 do losango deveria ser Dio mas este jogou aberto demais pela esquerda, pouco produziu, pouco apareceu, na frente o experiente Warley de centro-avante e Potita bem aberto pela direita, ou seja as equipes eram espelhos umas das outras.

Auto Esporte 1 x 1 Campinense, na Graça (7ª rodada do Paraibano) (Foto: Renata Vasconcellos)

As equipes se estudaram muito, e a marcação estava bastante forte, o Campinense tinha mais qualidade, porém a figura apagada de Dio fez com que a equipe jogasse com muitos lançamentos, a maioria não aproveitada, o que tornou o jogo feio. O Auto tentava entrar por passes, mas não conseguia passar pela defesa, a primeira chance do jogo veio apenas aos 28 quando Ben-Hur acertou um belo cabeceio no canto da trave. Warley ainda perdeu um gol frente a frente com o goleiro. Aos 30 o até então seguro goleiro Pantera soltou um chute fraco de Alcimar, Romarinho pegou o rebote e obrigou o arqueiro rubro-negro a fazer uma grande defesa. O jogo ficou truncado e terminou num 0 a 0 com o Campinense melhor.

Na segunda etapa as equipes voltaram com a mesma formação, mas o Auto bastante superior. Boas chances perdidas inclusive uma grande defesa de Pantera numa chance dentro da pequena área. Aos 14 o treinador do Campinense Freitas Nascimento sacou Dio e colocou o ídolo Marquinhos Marabá, deixando o meio campo mais distante do ataque, isso fez com que a Raposa tentasse apenas a ligação direta como forma de ataque, embora agora tivesse mais qualidade na frente, o jogo simplesmente não fluía. A pequena mas barulhenta torcida do Auto pediu e um dos seus maiores ídolos, o já aposentado e atual gerente de futebol Maia entrou em campo e um minuto depois, o até então seguro zagueiro Ben-Hur deu uma furada catastrófica e deixou a bola fácil para Romarinho marcar o primeiro. 1 a 0 para o time da capital!

Wartley faz o gol do Campinense no empate em 1 a 1 contra o Auto Esporte (Foto: Renata Vasconcellos)

O Auto se fechou e o Freitas pós o jovem Talysson em campo. Ele mudaria a partida, sendo o elo de ligação meia-ataque, com velocidade ele caiu como uma luva para o jogo do rubro-negro. Após uma jogada individual ele driblou Márcio Paraíba e acabou se chocando com as costas do defensor Alvi-Rubro, causando um Penalti bem discutível e depois de 4 minutos de discussão e do goleiro Rodrigues praticamente estragar a marca da cal, Warley cobrou no meio do gol e empatou a partida. As duas equipes tentaram fazer o gol da vitória mas de nada adiantou, terminou 1 a 1, num empate sem sabor em que as duas equipes foram parecidas e o placar foi merecido, ruim para os dois!

Destaques a se ressaltar:

Auto Esporte:

Goleiro tranquilo, inspirando confiança

Defesa bastante insegura

Meio Campo confuso, mas joga com a bola no chão

Ataque sempre levando perigo

Campinense:

Goleiro que alterna entre seguro e desastroso

Defesa segura, embora tenha falhado

Meio-Campo embora com qualidade nos passes, não consegue armar

Ataque lento embora perigoso

Destaque Positivo: Talysson – Conseguiu colocar fogo na partida

Destaque Negativo: Renatinho – Jogou mal e ainda errou 3 escanteios jogando a bola para lateral

 

Outros jogos


Treze 1 x 0 Botafogo

Sousa 2 x 1 Flamengo

Nacional de Patos 1 x 3 Paraíba

 

Classificação

1 Sousa 15

2 Campinense 14

Treze

4 Botafogo 11

Paraíba

6 CSP 10

Nacional de Patos

8 Esporte 7

9 Auto Esporte 4

10 Flamengo 1

 

 

 


  1. Magnificent web site. Plenty of useful info here. I’m sending it to a few friends ans also sharing in delicious. And of course, thank you to your sweat!

  2. pet store disse:

    I have to show some thanks to this writer for bailing me out of this type of trouble. Because of checking throughout the the net and getting views that were not pleasant, I assumed my entire life was gone. Being alive minus the answers to the issues you’ve sorted out as a result of the review is a serious case, as well as those that would have adversely damaged my career if I hadn’t noticed your website. The know-how and kindness in maneuvering almost everything was precious. I don’t know what I would’ve done if I hadn’t come upon such a point like this. I am able to at this moment relish my future. Thank you very much for the specialized and sensible guide. I won’t be reluctant to refer your web page to any person who would need counselling on this subject.

  3. anal disse:

    I have been examinating out many of your posts and i can claim nice stuff. I will surely bookmark your blog.

  4. Some truly quality blog posts on this site, saved to favorites .

  5. I think this is among the most vital info for me. And i’m glad reading your article. But wanna remark on few general things, The web site style is wonderful, the articles is really excellent : D. Good job, cheers

  6. Health disse:

    I like this blog so much, saved to favorites. “Nostalgia isn’t what it used to be.” by Peter De Vries.

  7. News disse:

    As soon as I discovered this web site I went on reddit to share some of the love with them.

  8. News disse:

    Wow, fantastic blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your web site is fantastic, let alone the content!

  9. News disse:

    I really appreciate this post. I have been looking all over for this! Thank goodness I found it on Bing. You’ve made my day! Thank you again!

  10. News disse:

    I like this post, enjoyed this one appreciate it for posting .

  11. I’ll immediately grab your rss as I can’t in finding your e-mail subscription hyperlink or newsletter service. Do you have any? Kindly allow me recognise so that I may just subscribe. Thanks.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Tuesday, December 18, 2018 09:46:18

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...