BOTAFOGO-PB 2 x 3 CAMPINENSE

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Pré-Jogo

Campinense já na decisão viajava a João Pessoa para enfrentar o time da capital. O Botafogo se classificou em último e tem apresentado um contestado futebol, precisou da ajuda do seu rival Auto Esporte para passar de fase e agora procurava crescer para passar pelo favorito de Campina Grande.


Taticamente Falando

 

 

O Campinense teve de mudar seu estilo de jogo, foi pra campo com um 3-5-2, diferente de seu habitual 4-4-2. Dessa forma a equipe se postou melhor e a defesa acabou falhando menos, Breno e Ben-Hur foram os zagueiros de lado e Diego Padilha ficou na sobra, às vezes podendo sair com a bola e atuar como volante. Os alas jogaram muito na frente apoiando o tempo todo, mas mostraram pouca força defensiva, talvez por isso o esquema com 3 zagueiros. Charles Wagner e Anderson Paulista de volantes que saiam para o jogo compunham o meio campo com Adriano Felício, que só joga com a bola e pouco marcou. Na frente Warley de centroavante e Potita às vezes aberto às vezes mais próximo de Warley, Potita teve um bom papel defensivo, sempre voltando para acompanhar as subidas do lateral esquerdo. O Botafogo veio com um 4-4-2 Losango: Joílson, Henrique, Rogério e Adriano formavam a linha defensiva. Diego jogou de primeiro volante e fez bem seu papel, mais a frente Nino e Izaías fechavam bem o meio campo. Izaías pra mim um dos grandes destaques, pois jogavam em todos os lados do campo, com a bola e sem a bola. Leomir fazendo a função de camisa 10, mas não produziu muito, na frente dois centroavantes: O esforçado Jales e Elivelto. O Botafogo também teve alguns desfalques, mas continuou no seu modo de jogar.

 

Primeiro Tempo

 

A premissa era interessante, mas o campo não ajudou muito. De longe dá pra ver claramente que o gramado do Almeidão, outrora um dos melhores do Brasil, é completamente improprio para prática de futebol. As equipes passaram muito tempo se estudando e o jogo começou bem truncado, mas a dificuldade de jogar do Botafogo estava bastante clara. O Campinense fez o bom Genivaldo mostrar serviço num chute de fora da área, mas só aos 10. Aos 14 Izaias deixou Elivelto frente a frente, mas este desperdiçou.

 

Campinense e Botafogo-pb 3 a 2 no Almeidão (Foto: Larissa Keren)

*Foto: Larissa Keren

 

O Botafogo no coração começa a atacar mais, porém sem efetividade a maioria com chutes de longe e o Campinense não conseguia sair, até que num lance bobo o goleiro Pantera teve de sair da área e errou o cabeceio, mas Jales só alcançou a bola sem angulo Breno cortou. O Botafogo foi se atrevendo e deixando a fraca defesa aberta, foi aí que a Raposa abriu o marcador, aos 30 Warley recebeu a bola na entrada da área, invadiu-a, fintou o defensor que o acompanhava e de perna esquerda colocou no cantinho de Genivaldo, Golaço e 1 a 0. Pouco depois Pantera quase entregou o ouro, Joílson cobrou escanteio e o arqueiro raposeiro tentou jogar para escanteio e acertou a trave. Fim de Papo

 

 

Etapa Final

 

 

Precisando o Botafogo mudou, colocou os atacantes Claudio e Yla nos lugares do também atacante Elivelto e do volante Diego. O Botafogo jogou num 4-3-3 com Cláudio voltando para ajudar na marcação quando pode. O Campinense mudou na defesa, Diego Padilha passou de líbero para lateral direito e a defesa fechou com 4. O meio campo virou Losango também, com Totonho de volante pela direita, mas sempre subindo. A partida ficou mais aberta e deu margem para mais erros da defesa. Aos 14, cruzamento da esquerda, nenhum zagueiro corta e Warley domina sozinho e só escora, 2 a 0 Raposa em cima do Belo. Parecia que viraria goleada, mas não deu um minuto e Jales marcou um golaço: Recebeu na entrada da área e ao estilo Kaká acertou o angulo esquerdo do goleiro Pantera, 2 a 1, para incendiar a torcida alvinegra.

 

*Foto: Larissa Keren

 

O Botafogo cresce mais no coração que na técnica e esteve próximo de empatar se não fosse o arqueiro Pantera, porém aos 26 uma falta da entrada da área, e o então criticado Renatinho chutou entre a barreira, mal colocado Genívaldo não pode fazer nada, 3 a 1. O jogo fica mais pegado, e o Botafogo conseguiu achar um gol no belo chute de Izaias de fora da área. O Botafogo ainda teve boas chances que foram paradas por Pantera ou foram parar longe do gol, fim de papo Campinense 3 a 2 fora de casa.

 

Fim de Papo

 

O Resultado deixa a Raposa Feroz próxima da decisão de turno que, tendo a vantagem de dois resultados iguais o Campinense pode até perder por um gol e passará a final. Cabe ao Botafogo reverter à situação em Campina Grande. Na outra partida o Sousa em casa venceu o poderoso Treze por 2 a 0 e tem boas possibilidades de passar, mas nada está definido.


  1. I totally dig this idea, but . . . who writes the first letters you guys or us? (above says, you guys, however the email I got just said we write them.) What is the subject matter? Can we write about anything? I’m able to imagine this is actually a lot cheaper than therapy or medication for some people today. Can we include footage of our cats? How about recipes for vegan cupcakes? There is usually a chance I may possibly have interesting things to write about. What is the statistical probability that the reader will treatment? Wonderful idea! You are all brilliant. Please advise.

  2. You’ve got a lovely portrait of Rebecca Van Dyck. From a Levi’s Director of Marketing to Head of Marketing, Facebook, this lady will need to be a marketing genius.

  3. Hello there!
    Others have voiced my confusion above, but it’s wonderful sometimes to add for the melee. I have been signed up since the middle of January, but have three letters. They’re terrific letters! But similarly, I’d like to know if this is just the process in the dust settling or if this is to be expected?
    Thanks!

  4. I’d rather have Lin Dans WC-final T-shirt!!!

  5. Ula Saban disse:

    I totally dig this idea, but . . . who writes the first letters you guys or us? (above says, you guys, although the email I got just said we write them.) What is the subject matter? Can we write about anything? I can imagine this can be a lot cheaper than therapy or medication for some people. Can we include footage of our cats? How about recipes for vegan cupcakes? There is usually a chance I may possibly have interesting things to write about. What is the statistical probability that the reader will treatment? Wonderful idea! You are all brilliant. Please advise.

  6. Jeramy Baccam disse:

    own my own radio station

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Tuesday, August 22, 2017 07:13:33

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...