Severino Ramos Durval da Silva, paraibano de Cruz do Espírito Santo está próximo de igualar um dos recordes mais difíceis de se conseguir no futebol nacional. Ele está próximo de conquistar seu décimo titulo estadual consecutivo e se o Santos vencer a final do Campeonato Paulista o zagueiro irá conseguir esse feito único. Quando começou sua carreira pelo extinto (ao menos não disputa nada tem sete anos) Confiança Esporte Clube não sabia que voaria tão alto, jogou duas finais de Libertadores vencendo uma, ganhou Copa do Brasil, Série B, passou por grandes clubes e vive essa ótima fase num Santos que ficará para história! Mas acho que nem ele nem ninguém imaginavam que ele teria um feito tão espetacular quanto esse que vos falo: Durval venceu os últimos nove campeonatos estaduais de futebol no Brasil, isto mesmo, nove títulos estaduais consecutivos!

 

Durval é daqueles atletas que falam pouco e pouco aparecem na mídia, mas foi titular em todo clube que jogo, sempre mostrou bom serviço, sempre eficaz. Canhoto e com apenas 1.84 de altura o leve zagueiro de 31 tem como sua principal característica a agilidade, é titular absoluto do Santos desde que chegou tendo disputado mais de 130 partidas por essa equipe que vem encantando a todos os brasileiros.

 

Os Títulos

Durval conquistou seu primeiro estadual ainda atuando pelo Botafogo da Paraíba, em 2003 venceu o estadual em cima do Atlético de Cajazeiras, o famoso Trovão Azul, desde então o Belo não conquista mais nenhum titulo. Durval logo se transferiu para o Brasiliense e venceu o Estadual de 2004 e ainda a Série B. Transferiu-se para o Atlético Paranaense onde venceu o estadual de 2005 e disputou a final da libertadores tendo perdido para o São Paulo. 2006 mudou-se para o Sport, ficando lá por quatro anos, anos que conquistou o tetracampeonato pelo rubro-negro, e disputou uma libertadores por lá também, foi quando a grande oportunidade apareceu, foi para o Santos em 2010, jogou com Neymar, Ganso, Robinho e Cia. num time que goleou e encantou, ganhou a Copa do Brasil e seu oitavo estadual consecutivo. Em 2011 venceu mais um estadual, somando-se nove que podem aumentar ano que vem se o Santos conquistar seu tri-paulista.

 

 

Paraibano: 2003 Brasiliense: 2004, Paranaense: 2005, Pernambucano: 2006 a 2009, Paulista: 2010 e 2011.

 

Recorde

O recorde de títulos estaduais pertence ao lateral Gena, que venceu 10 títulos Pernambucanos seguidos, ele esteve em cinco dos seis títulos consecutivos do Náutico de 1963 a 1968 e no Penta do Santa Cruz de 1969 a 1973.

 

Times

Em outra matéria mostramos as equipes que conseguiram títulos estaduais consecutivos, veja em: http://futeblog.y33.com.br/?p=84

 

Curiosidade

Durval é um dos poucos jogadores que marcaram gol em mais de uma final de libertadores. Só que desta vez esta marca é negativa, Durval marcou gol contra nas duas finais qual participou: São Paulo 4 x 0 Atlético-PR em 2005 e Santos 2 x 1 Peñarol em 2011.

 




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...