Alô pessoal, tudo bem com vocês? Estamos estreando uma nova categoria, é a Coluna da Galera. No inicio irão escrever os traineer colunista, qual postarei os textos e eles podem até virar colunistas da página. Lembrando que sempre abrimos espaço para que todos participem. Fiquem agora com o texto do nosso amigo e novo traineer Rafael Duda Weidle

****

As portas do fim a temporada 2011-2012 europeia trouxe muitas surpresas, emoções e lembranças á tona, muitos foram os acontecimentos marcantes em toda a Europa, mas aqui vou comentar a temporada Italiana, em especifico dois clubes, o campeão e o vice, respectivamente Juventus e Milan.

A Juventus conquistou de forma invicta o Scudetto,  levando o seu o seu 28º titulo do campeonato Nacional, esse titulo sem dúvida representa uma pagina virada na historia recente do clube, pois há 6 anos um escândalo de manipulação de resultados levou a Juventus a 2º divisão e teve ainda seus 2 últimos títulos cassados, portanto o ultimo titulo valido havia sido há 9 anos, na temporada 2002-2003, desde então, a Juventus se reestruturou e galgou novamente a sua  caminhada de volta ao topo do futebol Italiano para com este título conquistado é a equipe que mais vezes vencemos o campeonato Italiano,  marcar o inicio da busca pelo objetivo de se tornar novamente  o outrora poderoso e respeitado clube de épocas passadas, mas além do titulo inesquecível pelos fatos citados acima outra situação histórica viveu o clube nos últimos dias, o numero 10 Alessandro Del Piero, um dos maiores ídolos e símbolos da Juventus, há 19 anos na equipe anunciou a sua saída, agora a Juve precisara continuar sem o jogador que, sem exageros, se confunde com a história recente do clube, uma lenda chamada Del Piero!

Já o Milan, que disputou o titulo com a Juventus até o último momento, vive situação parecida, mas igualmente emocionante, porque não dizer o fim de uma era, campeões mundiais pela Itália Zambrotta, Gattuso, Nesta e Inzaghi junto com Van Bommel e Seedorf, esse campeão da Champions League por 3 clubes diferentes, além de Milan, Real Madrid e Ajax, jogadores que fizeram historia no clube Rossonero e no futebol, um ciclo que se encerra e anuncia a renovação do poderoso Milan, deixando esses grandes craques na lembrança de sua vitoriosa história!

Abraço, e até a próxima!

Duda Weidle


  1. Milagros disse:

    Such a purifier has multiple functions, from
    which you can benefit a lot. In general the ionic and germicidal
    purifiers emit little to no noise, they are compact in size and best of all- no filters to change.

    They take up much less power and therefore marginal electric charges.

  2. It’s enormous that yyou are getting thoughts from this
    paragrapһ as well ass from our dialogue made here.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Wednesday, November 22, 2017 05:38:03

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...