Alô pessoal, tudo bem com vocês? Estamos estreando uma nova categoria, é a Coluna da Galera. No inicio irão escrever os traineer colunista, qual postarei os textos e eles podem até virar colunistas da página. Lembrando que sempre abrimos espaço para que todos participem. Fiquem agora com o texto do nosso amigo e novo traineer Rafael Duda Weidle

****

As portas do fim a temporada 2011-2012 europeia trouxe muitas surpresas, emoções e lembranças á tona, muitos foram os acontecimentos marcantes em toda a Europa, mas aqui vou comentar a temporada Italiana, em especifico dois clubes, o campeão e o vice, respectivamente Juventus e Milan.

A Juventus conquistou de forma invicta o Scudetto,  levando o seu o seu 28º titulo do campeonato Nacional, esse titulo sem dúvida representa uma pagina virada na historia recente do clube, pois há 6 anos um escândalo de manipulação de resultados levou a Juventus a 2º divisão e teve ainda seus 2 últimos títulos cassados, portanto o ultimo titulo valido havia sido há 9 anos, na temporada 2002-2003, desde então, a Juventus se reestruturou e galgou novamente a sua  caminhada de volta ao topo do futebol Italiano para com este título conquistado é a equipe que mais vezes vencemos o campeonato Italiano,  marcar o inicio da busca pelo objetivo de se tornar novamente  o outrora poderoso e respeitado clube de épocas passadas, mas além do titulo inesquecível pelos fatos citados acima outra situação histórica viveu o clube nos últimos dias, o numero 10 Alessandro Del Piero, um dos maiores ídolos e símbolos da Juventus, há 19 anos na equipe anunciou a sua saída, agora a Juve precisara continuar sem o jogador que, sem exageros, se confunde com a história recente do clube, uma lenda chamada Del Piero!

Já o Milan, que disputou o titulo com a Juventus até o último momento, vive situação parecida, mas igualmente emocionante, porque não dizer o fim de uma era, campeões mundiais pela Itália Zambrotta, Gattuso, Nesta e Inzaghi junto com Van Bommel e Seedorf, esse campeão da Champions League por 3 clubes diferentes, além de Milan, Real Madrid e Ajax, jogadores que fizeram historia no clube Rossonero e no futebol, um ciclo que se encerra e anuncia a renovação do poderoso Milan, deixando esses grandes craques na lembrança de sua vitoriosa história!

Abraço, e até a próxima!

Duda Weidle


  1. Milagros disse:

    Such a purifier has multiple functions, from
    which you can benefit a lot. In general the ionic and germicidal
    purifiers emit little to no noise, they are compact in size and best of all- no filters to change.

    They take up much less power and therefore marginal electric charges.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Monday, September 25, 2017 02:45:44

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...