O Barcelona enfrentou no dia 25/05/2012 o Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei, ambas as equipes são os maiores vencedores da Copa, tendo o Barcelona, agora com 27 títulos, o maior vencedor enquanto que o Athletic Bilbao vem logo em seguida com 24 títulos.

No jogo, disputado no Vicente Calderón, o Barça arrasou e abriu 3 a 0 em 25 minutos, com gols de Pedro Rodriguez (2) e Messi,  que ao marcar seu gol chegou aos 78 na temporada quebrando o recorde de Péle que em 1958 havia marcado 77.

A partida terminou em 3 a 0 para o Barcelona, dando a Pep Guardiola sua última taça sob o comando da equipe catalã, pois o técnico anunciou sua saída, ele será substituído por Tito Vilanova.

E assim encerra-se sem dúvida o fim de uma era, pois ao comando de Pep Guardiola o Barcelona revolucionou o futebol, tornando-se um dos maiores times da história do esporte.

Comandando o clube o treinador espanhol alcançou números impressionantes, ganhou 14 títulos em 19 disputados.

Realmente um grande técnico que marcou seu nome na história do futebol para sempre!

 

Duda Weidle


  1. Fashion disse:

    Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!

  2. News disse:

    I do trust all of the ideas you’ve introduced on your post. They’re very convincing and can certainly work. Still, the posts are very brief for newbies. May you please prolong them a little from subsequent time? Thank you for the post.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Tuesday, December 18, 2018 09:28:46

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...