Com vocês, a primeira coluna do parceiro de blogagens Wallace Augustinho:
A Eurocopa ainda está na sua fase de grupos, mas já dá para perceber que essa é uma das edições mais disputadas da competição que de 4 em 4 anos para a Europa e o Mundo. Aliás essa não é só a Eurocopa do equilíbrio, mas também é a Eurocopa dos gols, tanto é que ainda não tivemos nenhum empate por 0 a 0.
As surpresas (antigas zebras) também tem aparecido na Euro 2012. Quem esperava vida fácil pra atual vice-campeã mundial, Holanda no grupo B se enganou. A seleção dos craques Robben e Van Persie precisa de uma vitória contra a até aqui surpreendente Portugal que havia feito amistosos ridículos antes da competição. Em um deles perdeu para a Turquia por 3 a 1, em casa e com uma péssima atuação de seu sistema defensivo.
Outras surpresas são os retrospectos de Rússia e Polônia também tem impressionado até aqui. Ambas as seleções tem jogado um futebol de bom nível tático e tem feito partidas praticamente perfeitas nesse quesito. As duas seleções estão invictas no Grupo A e tem chances claras de classificação. A Rússia com 4 pontos (venceu a República Tcheca e empatou com a Polônia) e a Polônia tem 2 empates, que diga-se de passagem foram muito lamentados.
Resta saber se as surpresas e a boa média de gols vão por aí. Os admiradores do bom futebol esperam que não e eu sou um deles.