A temporada Italiana se encerrou e a Juventus levou a taça de forma invicta, depois de uma disputa ponto a ponto com Milan.

Com a temporada que chegou ao fim, o Milan, além do título perdido, viu chegar também o fim de uma época, ídolos do clube rossonero, já veteranos, anunciaram as suas saídas.

Agora o clube de Milão precisara começar uma renovação, algo que já era cogitado e esperado, mas quanto tempo levara essa transição e como ela será é uma incógnita.

O fato é que com certeza será difícil substituir os jogadores que deixam o clube, pois além de excelentes, são ídolos de uma época.

Os jogadores que deixaram a equipe foram os holandeses Clarence Seedorf e Mark Van Bommel e  os Italianos Campeões do Mundo Gennaro Gattuso, Gianluca Zambrotta, Alessandro Nesta enquanto que Filippo Inzaghi se aposentou.

Jogadores de extrema importância na história do clube e consagrados no futebol.

Abaixo cito os números desses jogadores que comprovam não só as suas posições de ídolos no Milan como também no futebol mundial.

 

Filippo Inzaghi– Um dos maiores centroavantes da história do futebol italiano, Pippo vestiu a camisa do Milan por 11 anos e tornou-se um dos maiores ídolos, não só do Milan, mas também do futebol Italiano, marcou 126 gols em 300 partidas pelo clube rossonero além de ser um dos maiores artilheiros em competições europeias com 70 gols marcados pelos clubes que defendeu, pelo Milan Pippo, como é chamado, conquistou a  Copa da Itália (1), Supercopa Europeia (2), Campeonato série A (2), Supercopa Italiana (2), Liga dos Campeões da UEFA (2), Mundial de Clubes (1), Troféu Luigi Berlusconi (7), além da Copa do Mundo pela seleção Italiana em 2006.

Inzaghi ao se despedir do Milan :

Hoje, gostaria de agradecer profundamente ao presidente Silvio Berlusconi e a Adriano Galliani. Sua empolgação e capacidade para transmitir emoções me fortaleceram, e me ajudaram a superar todos os meus limites. (…) Obrigado, Milan. Obrigado, futebol!

 

Alessandro Nesta – Defendeu por 10 anos o Milan, de 2002 a 2012 onde se tornou um dos melhores zagueiros do mundo e conquistou Copa da Itália (1), Supercopa Europeia (2), Campeonato série A (2), Supercopa Italiana (2), Liga dos Campeões da UEFA (2), Mundial de Clubes (1), Troféu Luigi Berlusconi (7), além da Copa do Mundo pela seleção Italiana em 2006.

 

Gennaro Gattuso – Gattuso, conhecido por sua raça e determinação vestiu a camisa do Milan por 13 anos, de 1999 a 2012, e conquistou Copa da Itália (1), Supercopa Europeia (2), Campeonato série A (2), Supercopa Italiana (2), Liga dos Campeões da UEFA (2), Mundial de Clubes (1), Troféu Luigi Berlusconi (7), além da Copa do Mundo pela seleção Italiana em 2006.

 

Gianluca Zambrotta – O jogador defendeu o Milan por 4 anos, de 2008 a 2012,  venceu 1 campeonato da série A, 1 Supercopa da Itália e 1 troféu Luigi Berlusconi, além de conquistar a Copa do Mundo com seleção Italiana em 2006, onde teve grande atuação sendo um dos melhores daquele mundial.

 

Clarence Seedorf – O jogador holandês chegou ao Milan em 2002 saindo agora em 2012, Seedorf venceu pelo clube a Copa da Itália (1), Supercopa Europeia (2), Campeonato série A (2), Supercopa Italiana (2), Liga dos Campeões da UEFA (2), Mundial de Clubes (1), Troféu Luigi Berlusconi (7), o craque ao conquistar a Liga dos Campeões pelo clube de Milão, tornou-se o único jogador a vencer o torneio por 3 clubes diferentes, além de Milan, conquistou por Real Madrid e Ajax.

 

Mark Van Bommel – O também holandês Van Bommel defendeu o Milan de 2011 a 2012 e logo com boas atuações conquistou a titularidade, na equipe venceu  1 campeonato da série A, 1 Supercopa da Itália e 1 troféu Luigi Berlusconi.

Grandes jogadores que, além de Milan, conquistaram títulos de extrema relevância também com outros grandes clubes, comprovando suas vitoriosas carreiras.

Agora se despedem, deixando uma lacuna que, sem dúvida não será fácil para o Milan preencher.

 

Duda Weidle


  1. vacation disse:

    I have been exploring for a little for any high-quality articles or weblog posts on this kind of house . Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this web site. Studying this info So i am satisfied to express that I have a very good uncanny feeling I discovered just what I needed. I most indisputably will make certain to don¡¦t forget this site and give it a glance regularly.

  2. beach disse:

    Hello my loved one! I wish to say that this post is amazing, nice written and include almost all significant infos. I¡¦d like to look extra posts like this .

  3. Health disse:

    Enjoyed reading this, very good stuff, appreciate it. “Whenever you want to marry someone, go have lunch with his ex-wife.” by Francis William Bourdillon.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Sunday, February 18, 2018 08:18:43

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...