Temporada nova chegando e com ela as alterações das regras do futebol. Esse ano foram definidas as emendas à regra do esporte, datadas de 31 de maio. A International Football Association Board mais uma vez foi conservadora e não resolveu sequer experimentar as propostas mais polêmicas.

 

As alterações são tem efeito a partir do Julho, mas no Brasil só entrarão em vigor em janeiro do ano que vem.  E agora vamos às regras alteradas:

 

Regra 1 – O Terreno de Jogo

 


  • Qualquer tipo de publicidade deverá estar a, no mínimo, um metro de distância do campo.

Essa medida teve em vista o fato de alguns estádios colocarem publicidade nas redes das traves. Com isso se houver algum tipo de publicidade nas redes da meta, ela deverá estar a, no mínimo, um metro de distância.


Regra 3 – Número de Jogadores

Japan head coach Alberto Zaccheroni (1L) and staffs and players are seen on the bench during the FIFA World Cup Brazil Asian Qualifier match between Japan and Jordan at Saitama Stadium on June 8, 2012 in Saitama, Japan.

  • A partir de agora, uma equipe pode fazer uma alteração antes de começar a partida sem precisar notificar o arbitro ou seus auxiliares. Sem ser passível de punição. O ocorrido deverá apenas ser informado a seus superiores.

Esse tipo de situação é recorrente, é normal algum atleta se contundir no aquecimento. As equipes apenas deveriam avisar aos responsáveis pela partida da mudança e tudo bem, a partir de agora não será necessário. Então podem se preparar para que os treinadores possam começar a usar a artimanha da escalação surpresa, podem esperar.

 

  • O numero máximo de suplentes por equipe passará de 7 para 12. Mas o regulamento de cada competição poderá estipular um número máximo de suplente, como em alguns países da Europa que usam 5 suplentes.

Como na Copa do Mundo, agora em cada jogo o treinador terá 12 opções no banco de reserva, isso dá chance para mais gente, aumenta o leque de opções e acaba com a “escalação errada”, quando um treinador leva um lateral esquerdo para o banco, mas eventualmente acaba precisando de um direito no decorrer da partida. Mas lembre-se que o Regulamento da Competição pode estipular algum número máximo de reservas.

 

Regra 4 – Equipamento de Jogadores


  • Os jogadores só poderão usar Fita Adesiva ou outro adereço nas meias se estes forem da mesma cor.

Impedindo assim que aja qualquer tipo de confusão, pois as meias de equipes adversárias tem de ser de cores contrastantes.

 

Regra 8 – Início e Reinicio dos Jogos

 


  • Em bola ao chão, se o chute acabar entrando na meta adversário o jogo será reiniciado em tiro de meta, e não haverá gol. Se a bola entrar na sua própria meta a partida será reiniciada em escanteio. Acabando com os gols trapalhados na hora do Fair Play (VEJA AQUI)

Essas alterações vêm para acabar com situações inusitadas, com quando um atleta quer devolver a bola para a outra equipe por conta de um ato de Fair Play e a bola entra. Hoje em dia esse tipo de lance seria validado como gol.

 

Regra 12 – Faltas



  • A regra da ‘mão na bola’ e ‘bola na mão’ foi alterada, agora se você usou sua mão para atrapalhar o adversário será punido com cartão amarelo. Se houver prejuízo por parte de quem sofreu a infração, o atleta infrator deverá ser punido.

A questão agora é, se você usou a mão de proposito e atrapalhou seu adversário, toma cartão, e ponto final.

 

Outras Informações


  • Apenas duas empresas passaram para a segunda faz de destes do Sistema Gol Não Gol (Avaliação Eletrônica de validação de gol).
  • Os Sprays que os árbitros usam no Brasil para a marcação da distancia continuam sendo utilizados, mas ainda em fase de testes.
  • Os Árbitros Adicionais continuam podendo ser utilizados, mas em fase de teste.

  1. Hello there, I do believe your website may be having internet browser compatibility issues.

    When I take a look at your web site in Safari,
    it looks fine however when opening in Internet Explorer, it has some overlapping issues.
    I just wanted to give you a quick heads up! Besides
    that, fantastic blog!

  2. quest bars disse:

    Hey there just wanted to give you a quick heads up. The text in your article
    seem to be running off the screen in Internet explorer.
    I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with web
    browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The style and design look great though! Hope you get the problem
    solved soon. Cheers

  3. Hi there would you mind letting me know which web host you’re
    working with? I’ve loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say
    this blog loads a lot quicker then most. Can you suggest a good internet hosting provider at a fair price?
    Thank you, I appreciate it!

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Monday, July 22, 2019 12:27:48

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...