O Barcelona da temporada 93-94 era um senhor supertime. Tinha atletas de grande porte como Stoichkov, Koeman, Guardiola, Laudrup, Salinas, Zubizarreta, Nadal (tio do tenista Rafael Nada) e Busquets (pai do atual volante do Barça Sergio Busquets) e dirigindo essa equipe estava a LENDA, o craque Johan Cruyff. Mesmo com tantos nomes fortes do futebol mundial, o grande astro do escrete era Romário. O baixinho estava no seu auge e naquele ano seria também o principal jogador levar a Seleção Brasileira que conquistou o Tetra-Campeonato Mundial.

 

 

Dia 8 de Janeiro de 1994, 18º Rodada, o Barça estava em segundo lugar, o La Coruña liderava, e com a moral abaixada depois de perder para o fraco Sporting Gijón. Era hora de enfrentar o seu maior rival, o clube mais vencedor do seculo, o temido Real Madrid. Time de Brutageño, Prosineck, Luiz Henrique, Michel e Zamorano. Não era o DREAM TEAM do Barcelona, mas era um adversário temido que poderia aproveitar a derrota do rival para vencer a partida.

 

 

Uma partida de alto risco para a equipe catalã. Mas o resultado, o mais promissor possível, o fez ressurgir na competição. Aos 24 do primeiro tempo Guardiola, sim o treinador que formou o poderoso Barça atual, passou para o baixinho brasileiro, que num drible sensacional passa por Alkorta e coloca no cantinho do goleiro, o cartão de visitas espetacular do brasileiro. O jogo estava duro e o Real Madrid fez mudanças que equilibrariam o jogo. Legal é notar que desde esse tempo Pepe Guardiola era quem organizava o time, todas as instruções de Johan Cruyff eram passadas diretamente para o volante espanhol que as repassava para o restante do grupo.

 

 

Logo aos 2 minutos, o zagueiro especialista em bolas paradas Ronald Koeman, marca um belo gol de falta, na gaveta. O gol, de fato, fez o Real partir para o ataque e abrir muito espaço para o atual melhor time do mundo. Mais um passe de Guardiola, deixando livre Nadal que deixa livre Romário que só empurra para o fundo do barbante, 3 a 0. Com o controle do jogo, o Barça passa a dar show e o Real tenta, sem sucesso, sair para o jogo. Romário humilha os defensores com dribles sensacionais. Aos 36 o brasileiro recebe de Laudrup e marca seu terceiro, numa bomba. O magnifica exibição do camisa 10 do Barcelona se deu com um passe para Ivan que colocou entre as pernas do arqueiro. Fim de Papo e uma goleada histórica!

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Depois desse jogo o Barcelona buscou gás e acabou vencendo a Liga Espanhola. Detalhe, a equipe catalã só chegou a liderança na última rodada, empatando em pontos com o La Coruña. Romário marcou 34 gols em 46 jogos pelo Barcelona, antes de voltar ao Brasil para atuar no Flamengo.


  1. You can definitely see your expertise within the work you write. The arena hopes for more passionate writers such as you who are not afraid to mention how they believe. Always go after your heart.

  2. Fashion Shop disse:

    I have been browsing on-line more than three hours today, yet I by no means found any interesting article like yours. It is lovely worth sufficient for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made excellent content as you did, the internet can be a lot more useful than ever before.

  3. Jewelry disse:

    You made some clear points there. I looked on the internet for the topic and found most people will consent with your website.

  4. Thank you a bunch for sharing this with all folks you really know what you’re talking about! Bookmarked. Kindly additionally consult with my site =). We may have a hyperlink alternate arrangement between us!

  5. health disse:

    I do consider all of the concepts you’ve presented in your post. They’re really convincing and will certainly work. Still, the posts are very quick for newbies. May you please lengthen them a little from next time? Thanks for the post.

  6. mental health disse:

    Hi there, I found your site by way of Google while searching for a comparable matter, your web site came up, it appears to be like great. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.

  7. minecraft disse:

    Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide
    credit and sources back to your weblog? My blog is
    in the exact same area of interest as yours and my users would definitely benefit from some of the information you
    provide here. Please let me know if this okay with you. Thanks a lot!

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Thursday, April 25, 2019 02:18:49

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...