Depois de muito tempo, finalmente a FIFA cedeu à pressão pelo uso de tecnologia no auxilio da marcação de gols. Após o chutaço de Frank Lampard que entrou quase meio metro dentro do gol alemão na Copa de 2010 que existe, por todos os lados, pedidos para o uso da tecnologia no esporte. A International Board (Quem faz as regras do futebol) decidiu que tudo seria resolvido com árbitros atrás do gol. Não, não foi, os árbitros-auxiliares-extra atrapalharam e nem melhoraram o desempenho da arbitragem. Prova disso foi na EUROCOPA 2012, jogo Ucrânia e Inglaterra, em que John Terry, zagueiro inglês, acabou salvando o gol ucraniano depois que a bola ultrapassou a linha. Ou seja, agora é a hora da tecnologia.

 

 

Dois sistemas atenderam todos os requisitos dados pela FIFA: o GoalRef e o Hawk Eye. O GoalRef é, basicamente, colocar um sensor na bola e criar um campo magnético nas traves. E o Hawk Eye consiste em espalhar doze câmeras ao redor do campo, e com isso criar uma imagem tridimensional, seu defeito é que tem de haver no mínimo 25% da bola ao alcance de suas câmeras. Nos dois casos, o arbitro será avisado pelo relógio de pulso.

 

 

A International Board votou, e escolheu as duas. Ou seja, elas têm um ano de licença para poder usar seus sistemas em competições oficiais. Algumas ligas nacionais já irão utilizar-se dos novos sistemas, mas o teste de fogo será o Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano. Sediado no Japão, o torneio contará com os dois sistemas, um em cada um dos estádios da competição. Tudo indica que será também utilizado na Copa das Confederações do ano que vem.

 

 

Como a tecnologia ainda é um pouco cara, a FIFA decidiu que esse sistema não será obrigatório. Além disso, os árbitros ainda tomarão a decisão de marcar ou não os gols, já que somente eles saberão quando for dado o sinal de “gol”. Cabe ao arbitro da partida confiar ou não na máquina. A tecnologia será bem vinda ao futebol, em minha opinião, além do mais, não vamos precisar parar a partida e analisar as respostas do sistema. Isso sim é algo que se adequa bem ao dinamismo do futebol, esperamos que de tudo certo. Ainda há uma chiadeira por parte de alguns que dizem que qualquer tecnologia pode ser “hackeada”, então esperemos os testes para ver o que nos espera! Uma coisa é certa, a tecnologia já veio tarde ao futebol!


  1. What Do Talent Agents Look For In Actors?

  2. What Do Talent Brokers Look For In Actors?

  3. Properly rounded people normally make good actors.

  4. What Do Talent Agents Look For In Actors?

  5. Properly rounded individuals usually make good actors.

  6. Head turns permit the eyes to touch upon a
    state of affairs.

  7. Nicely rounded folks usually make good actors.

  8. Head turns permit the eyes to touch upon a state of affairs.

  9. Nicely rounded people often make good actors.

  10. Head turns allow the eyes to comment on a situation.

  11. Most actors make investments their time and efforts poorly.

  12. Head turns allow the eyes to touch upon a state of affairs.

  13. Head turns permit the eyes to touch upon a scenario.

  14. What Do Expertise Brokers Look For In Actors?

  15. Most actors invest their time and efforts poorly.

  16. Head turns allow the eyes to comment on a situation.

  17. Head turns permit the eyes to touch upon a state of affairs.

  18. furniture disse:

    I am really delighted to read this weblog posts which contains plenty of helpful facts,
    thanks for providing such statistics.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Tuesday, July 17, 2018 06:04:45

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...