Foi dado o pontapé inicial para a Copa do Nordeste. Foram sorteados os grupos para a competição que volta ano que vem. Não dá para tirar análises conclusivas de todas as equipes, já que muitas delas mudarão completamente para o ano que vem, mas já dá pra ter uma pequena noção. Infelizmente essa edição não contará com a vaga na Copa Sul-Americana, mas pode ser que essa vaga apareça na edição de 2014. Uma coisa é certa, a competição terá estádios cheios e muita visibilidade.

 

Grupo A (Grupo da Morte)

 

O Grupo A parece ser o mais difícil. O Bahia é o favorito, ainda mais se continuar a mostra o bom futebol de ultimamente. O tradicional Ceará chama também está numa boa temporada e se manter o time tem toda condição de passar junto com o Bahia. ABC não está muito bem das pernas e deverá se esforçar muito para conseguir uma vaguinha. Já o Itabaiana, o que vier é lucro.

 

Grupo B

 

Em péssima fase no Brasileirão, o Sport continua sendo a grande força no grupo, já que o Fortaleza, a outra equipe de tradição, mesmo fazendo ótima campanha na terceira divisão, não parece ter uma equipe melhor ou ao nível do rival pernambucano. Confiança e Sousa vão reformular seus elencos e terão dificuldades para conseguir algo.

 

Grupo C (Grupo mais equilibrado)

 

Três equipes da segunda divisão, e o bom Salgueiro, fazem deste o grupo mais equilibrado. Nenhuma das equipes tem demostrado potencial bem superior, o nível parece ser bem igual. O Vitória tem mais tradição, sendo o maior campeão da competição. O América também já foi campeão e tem feito campanha razoável na segunda divisão. O Asa também faz campanha razoável e se manter a equipe vai brigar pela vaga. O Salgueiro é a última força do grupo, porém tem montados belas equipes nos últimos anos.

 

Grupo D

 

O grupo de nível mais baixo da Copa do Nordeste. Feirense foi muito mal na Série D e a perspectiva não é boa. O CRB faz péssima campanha na segunda divisão e, se tudo for como nos outros anos, deverá desmontar praticamente toda a equipe, então é incógnita.  O Campinense faz boa campanha na quarta divisão, para o grupo até que pode brigar por algo, mas nada além disso. Mesmo numa campanha razoável em 2012 o Santa Cruz, clube de maior tradição do grupo, é favorito, mas não tem favoritismo agudo para passar de fase.

 

Quem já foi Campeão

 

4x (1997,1999,2003 e 2010)

2x (2001,2002)

2x (1994,2000)

1x (1998)




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...