Vencer um Campeonato Brasileiro é uma das tarefas mais árduas do futebol mundial. E vencer um estadual e o nacional ao mesmo tempo? Pois bem, apenas 10 clubes conseguiram esse feito em 13 oportunidades, contando apenas o Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A e não o Robertão e a Taça Brasil. Vejamos agora quem foram as equipes que conseguiram tal feito! Fluminense e Atlético Mineiro podem realizar este feito em 2012!

 

 

Se Contarmos com a Unificação dos Títulos


*Podemos incluir o Santos campeão do Robertão e do Paulista de 1968.


* Praticamente todas as equipes Campeãs da Taça Brasil haviam sido Campeãs Estaduais (ou da edição anterior do torneio) para se classificar, então os clubes Bahia, Palmeiras (2), Santos e Cruzeiro podem ser incluídos entre os Campeões Estaduais e Nacionais no mesmo ano.




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...