Continuando nas matérias especiais de comemoração de um ano do Futeblog, agora com o apanhado das nossas melhores matérias, escolhidas por mim mesmo, deste glorioso ano em que estamos junto com vocês futebolistas de todo o Brasil.

 

7. Melhores Futebolistas Fictícios

A paixão pelo não poderia ficar só nas quatro linhas. O esporte mais popular do mundo tem milhares de histórias, games, filmes, entre outros, que usam o futebol como contexto. E claro, não poderiam deixar de existir os craques fictícios. Nessa matéria foi feito um apanhado dos melhores jogadores de futebol da ficção, a lista, claro, foi encabeçada pelo mito Allejo!

 

 

 

6. Jogadores que morreram em campo

A primeira matéria de maior repercussão do blog até hoje, onde mostramos casos de tragédias em que jogadores acabaram morrendo durante ou após uma partida de futebol. Não é uma matéria muito bonita de se fazer, mas é interessante, até certo ponto. Infelizmente, fatalidades continuam acontecendo no futebol

 

 

 

 

5. Maiores vexames de equipes brasileiras internacionalmente

Nem sempre equipes brasileiras são as favoritas jogando uma competição internacional. Mas as vezes, com absoluto favoritismo ao seu lado, algumas equipes acabam por levar um revés qual ficam marcados por toda história. Nessa matéria buscamos as derrotas mais vexaminosas de equipes brasileiras jogando competições internacionais.

 

 

 

4. Melhores da historia da Seleção Brasileira

Sabe aquela brincadeira de escalar os melhores do mundo numa só equipe? Pois bem, foi o que fiz tentando escalar a Melhor Seleção Brasileira de todos os tempos. Muito embora seja uma questão polêmia e opiniativa, os comentários não foram tão agressivos como eu esperava. Uma das matérias mais divertidas de serem feitas.

 

 

3. Conheça a Lei Bosman: A Lei que mudou o futebol!

Você já olhou os campeões dos torneios europeus e se deu conta que, desde 1995 que só clubes das Grandes Ligas chegam à decisão? Eu sim. E foi que descobri a Lei Bosman, que eu lembrava apenas do velho Elifoot. A Lei Bosman mudou completamente o futebol mundial, foi ela que tornou os clubes mais ricos em SUPERTIMES, enfraqueceu seleções nacionais e acabou com a força de clubes de liga menos ricas.

 

 

 

2. Copa Rio – Porque não pode ser considerado mundial!

A polêmica Copa Rio dos anos 50. Aquele torneio que do nada Palmeirenses e Tricolores começaram a querer torna-lo um mundial da FIFA. A ideia de fazer essa matéria veio de uma discussão com um amigo Palmeirense e seus argumentos foram usados para provar que a Copa Rio não pode, de forma alguma, ser considerada Campeonato Mundial. Vale a pena ler e entrar na discussão

 

1. Evolução e Revolução tática no futebol

A melhor, mais prazerosa e mais difícil matéria do Blog. Comecei a pesquisar antes mesmo de abrir o site e ainda fiquei receoso de estar faltando algo. Mas a matéria ficou legal, é o maior orgulho até agora. Nele tento mostrar as evoluções táticas no futebol, de 1830 até chegarmos aos dias de hoje, passando pela Hungria de Puskas e a Holanda de Cruyff até o SuperBarça de Guardiola.

 

 

 

 

Outros Destaques

 

Listas

Maiores Campeões Estaduais Consecutivos do Brasil

Maiores Goleiros Artilheiros da História

Maiores Artilheiros em jogos de Seleção!

39 Bons Jogadores Brasileiros com Idade Olímpica


  1. Pretty nice post. I simply stumbled upon your blog and wished to say that
    I’ve really enjoyed surfing around your weblog posts.
    After all I will be subscribing on your rss feed and I
    am hoping you write again very soon!

  2. Do you have a spam issue on this website; I also am a blogger, and I
    was wondering your situation; we have developed
    some nice practices and we are looking to trade
    techniques with others, please shoot me an e-mail if interested.

  3. google disse:

    You’re so interesting! I don’t think I have read a single
    thing like this before. So good to find another person with a few original thoughts
    on this subject matter. Seriously.. thank you for
    starting this up. This website is something that is required on the internet, someone with
    a bit of originality!

  4. Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I have truly
    enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

  5. Hmm it appears like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up what I had
    written and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog blogger but I’m still new to everything.
    Do you have any tips and hints for inexperienced blog writers?
    I’d really appreciate it.

  6. Putlockers disse:

    Hi there every one, here every person is sharing these kinds of knowledge, therefore it’s fastidious to read this blog, and I
    used to pay a quick visit this website daily.

  7. Hello, Neat post. There’s a problem along with your web site in web explorer, would check this¡K IE still is the marketplace chief and a large element of other people will miss your fantastic writing because of this problem.

  8. Airfare disse:

    I’ve been browsing online greater than three hours lately, yet I never found any interesting article like yours. It is lovely worth sufficient for me. In my view, if all site owners and bloggers made good content material as you probably did, the web might be a lot more helpful than ever before.

  9. Litigation disse:

    Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your web site is magnificent, as well as the content!

  10. bola zeus disse:

    My brother suggested I might like this blog. He was entirely right.
    This post truly made my day. You can not imagine just
    how much time I had spent for this info! Thanks!

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Wednesday, July 17, 2019 09:22:34

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...