Esse ano foi especial para Lionel Messi, que marcou 90 gols no ano, 50 deles no Campeonato Espanhol. Todo ano a IFFHS conta os gols marcados pelos atletas em todos os campeonatos nacionais do mundo. Aqui está a lista do Artilheiros de 2012, contando apenas os gols marcados em campeonatos nacionais de primeira divisão.

 

LISTA COMPLETA AQUI

 

 

Brasileiros na Lista

 

14. Wesley – FC Vaslui e Al-Hilal – 27 Gols / 33 Jogos

21. Israel Silva - CSD Xelajú – 26 Gols / 50 Jogos

28. Cleiton – BEC Tero Sasana F.C. – 24 Gols / 29 Jogos

54. Terencio Oliveira – Marquense – 22 Gols / 47 Jogos

56. Victor Simões – Al-Ahli – 21 Gols / 26 Jogos

58. Rafael Ledesma – Suduva Marijampole – 21 Jogos / 32 Gols

61. Nenê – PSG – 21 Gols / 35 Jogos

67. Fred – Fluminense – 20 Gols / 28 Jogos

69. Lima – Braga e Benfica – 20 Gols / 30 Jogos




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...