Mais uma vez deu ele, o maior nome do futebol nos anos 2000 e um potencial maior da historia. Lionel Messi conquistou o premio de melhor jogador do mundo mesmo não tendo sido tão genial quanto em temporadas anteriores, mesmo não tendo vencido nenhuma taça importante, ele ganhou por que é Messi.

 

91 gols no ano, uma marca quase impossível, algumas partidas memoráveis e uma certeza: Não tem ninguém no mundo que chegue perto dele. Tão genial que até assusta saber que beira os 25 anos e que ainda não chegou ao seu auge físico. Olha o moleque aí, já superou Zidane, já superou Ronaldo, quem falta superar?

 

Messi não é alto, não é o mais forte e tem o biótipo que seria desprezado em alguns clubes do Brasil, ele não é marqueteiro, não é arrogante, não gosta de aparecer, é apenas um moleque que gosta de brincar de bola. E o faz melhor que qualquer um!

 

Todos os 91 gols de Messi em 2012

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.





Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...