Como  já é de praxe aqui no futeblog, sempre que passa um novo ano fazemos a lista dos astros que se aposentaram no ano anterior. Eis nossa lista dos melhores jogadores que se aposentaram em 2012.

 

TIME A

 

MARCOS Brasil

 

Veja o artigo sobre a aposentadoria de São Marcos aqui.

 

ZAMBROTA Flag of Italy.svg

 

Lateral por excelência, podia jogar em todas as posições da defesa, venceu uma Copa do Mundo pela Itália e foi ídolo no Milan e no Juventus.

 

IVAN CORDOBA Flag of Colombia.svg

 

Zagueiro de baixa estatura, mas com preparo físico invejável. Ficou 12 anos na Inter de Milão e capitão da seleção colombiana por muito tempo.

 

KING Flag of England.svg

 

Zagueiro, zagueiro! Força e posicionamento são seus fortes, defendeu só uma equipe durante toda sua carreira e foi um bom defensor na seleção inglesa!

 

ROBERTO CARLOS Brasil

 

Praticamente um herói no Real Madrid, o lateral esquerdo venceu tudo que podia. Famoso por seus chutes de longa distância, passou pelo Corinthians e se aposentou no Anzhi da Rússia.

 

HARGREAVES Flag of England.svg

 

Volante marcador com bom chute, teve seu melhor período da carreira no Bayern, voltando ao seu país não conseguiu jogar por causa de múltiplas lesões.

 

BALLACK Bandeira da Alemanha

 

Por muito tempo capitão da seleção alemã. Líder nato e jogador bastante técnico, ídolo no Bayern e no Chelsea, um dos poucos jogadores que atuam em todas as posições do meio campo.

 

LJUNGBERG Flag of Sweden.svg

 

Mito no Arsenal, meia de lado. Especialista em passes milimétricos e chutes de fora da área. Infelizmente quando perdeu sua velocidade teve de jogar em clubes menores até se aposentar.

 

VAN NISTELROY Países Baixos

 

Excelente centroavante, com instinto matador aguçado. Além de ótimo finalizado, gostava de tentar lances acrobáticos, foi o nome da seleção holandesa por um bom tempo.

 

SHEVCHENKO Flag of Ukraine.svg

 

Centroavante técnico, que deixou muitas saudades por onde passou. Ídolo no Milan e no Chelsea e carregador da seleção ucraniana. Se aposentou em grande estilo na Eurocopa.

 

CRESPO Flag of Argentina.svg

 

Centroavante, centroavante. Finalizador nato, especialista em jogo aéreo e dono de um posicionamento de dar inveja.

 

******

TIME B

 

 

BUTT  Bandeira da Alemanha

 

MICHEL SALGADO Flag of Spain.svg

 

OOIJER Países Baixos

 

JUANITO Flag of Spain.svg

 

GILBERTO Brasil

 

MINEIRO Brasil


KEWELL Flag of Australia.svg

 

ODDO Flag of Italy.svg

 

KANU Flag of Nigeria.svg

 

INZAGHI Flag of Italy.svg

 

WILTORD Bandeira da França

 

 

OUTROS ATLETAS

Goleiros: Lee Won Jae Flag of South Korea.svg e Chalkias Grécia

Laterais: Magnin Flag of Switzerland.svg e Pernía Flag of Spain.svg

Meias: Alex Santos Flag of Japan.svge Huggel Flag of Switzerland.svg

Atacantes: Vennegoor of Hesselink Países Baixos e Hashemian Flag of Iran.svg




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...