Até o ano de 2002 a Copa do Nordeste era a competição regional mais rentável e empolgante, em 2003 ela foi xoxa e posteriormente acabou extinta, por causa da mudança de calendário das competições nacionais (o início da Era dos Pontos Corridos). Uma tentativa de volta aconteceu, mas foi uma competição mal organizada de pouco interesse, mas em 2013 ela voltou… e pra ficar!

 

 

Com aval da CBF a Copa do Nordeste voltou com tudo, empolgante, estádios cheios e com uma fórmula bem dinâmica. E nesta edição, todos os campeões: Vitória, Bahia, Sport e América de Natal. Só que, nenhum deles vai decidir o certame.

 

 

A Primeira Fase veio com surpresas: Bahia e América de Natal ficaram na primeira fase, junto com Itabaiana, Confiança, Sousa, Salgueiro, CRB e Feirense. E a segunda fase veio com com o favoritismo de Vitória, ABC, Sport e Santa Cruz, que além de terem grande tradição, decidiam em casa. Mas o futebol, ah o futebol! Todos eles caíram em casa…

 

ASA  ABC

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

0 a 0 na primeira partida é sempre um placar estranho, não é positivo nem negativo para nenhuma das duas equipes. O ABC então, trouxe o resultado para decidir em Natal, e marcou na primeira etapa. Parecia ter o jogo sobre controle, mas a equipe de Arapiraca foi buscar o resultado e marcou dois gols em dois minutos, aos 34 e 35. Com isso conseguiu a classificação suada.

 

CEARÁ  VITÓRIA

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

O Vitória conquistou um resultado incrível fora de casa, o 2 a 0 no Presidente Vargas praticamente selava a vaga rumo o hexacampeonato nordestino do rubro-negro baiano. Mas ninguém contava com um Ceará extremamente aguerrido, que lutou de todas as formas e acabou goleando o Vitória. 4 a 1, fora o baile. O Barradão não estava lotado, dando a impressão que alguns torcedores estavam guardando as economias para a Semifinal!

 

CAMPINENSE  SPORT

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

O Sport sabia que pegaria um adversário complicado, mas mesmo assim achou que tranquilamente decidiria em casa. Conseguiu um empate preguiçoso e sem gols em Campina Grande e apostou suas moedas na partida em casa. Mas o clube paraibano não se intimidou e manteve-se ofensivo desde o início da partida, conseguiu marcar dois gols depois de sofrer o primeiro. No final da partida o Sport ainda empatou e colocou pressão pela virada, mas como A MELHOR DEFESA É A POSSE DE BOLA, o time do intelingente Oliveira Canidé avançou.

 

FORTALEZA  SANTA CRUZ

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Se há um time da virada nessa Copa do Nordeste, ele é o Fortaleza. O Tricolor de Aço perdia por 2 a 0 em casa, quando conseguiu virar a partida, mesmo assim o Santa Cruz ainda conseguiu empatar. Com a vantagem e o Arruda lotado a Cobra Coral marcou com cinco minutos de jogo e teve volume de jogo para golear. Só que não marcou, depois o Fortaleza crescer, o tricolor cearense empatou e aos 47 virou o marcador. Aos trancos e barrancos a equipe cearense vai chegando longe.

 

AS SEMIFINAIS

 

CAMPINENSE X   FORTALEZA

 

O Campinense ainda está com o Fortaleza entalado na garganta. Em 2011 o clube paraibano foi rebaixado para a Série D por causa de uma partida controversa entre CRB e Fortaleza. Em que a equipe cearense precisava marcar quatro gols em 20 minutos, e conseguiu depois de ter o goleiro adversário expulso e muitos pedidos de “entrega”. No final de contas nada foi feito e o Campinense tenta uma vingança moral dentro de campo, já que o fez nessa competição contra o CRB. Um jogo interessante, qual vejo o Campinense com um time melhor e mais bem montado, resta saber se a camisa do Fortaleza equilibrará as coisas.

 

ASA  CEARÁ

 

As duas equipes se classificaram com muita dificuldade e protagonizaram viradas épicas. O Ceará parece ter tido o maior ganho emocional e pode ser considerada favorita por ter eliminado tanto Bahia quanto Vitória, equipes que tinham muito favoritismo para levar a Taça este ano.


  1. Hi there superb blog! Does running a blog like this require a lot of work?
    I’ve very little knowledge of programming but I had been hoping to start
    my own blog in the near future. Anyhow, if you have any
    suggestions or techniques for new blog owners please
    share. I understand this is off topic however
    I simply needed to ask. Kudos!

  2. I have been checking out some of your articles and i must say pretty nice stuff. I will surely bookmark your site.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Sunday, October 21, 2018 03:34:44

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...