Chegamos ao que interessa, Oitavas-de-Final da Taça Libertadores. Agora com confrontos épicos e favoritismo brasileiro. Como já é peculiar na nossa página, traçamos o perfil das partidas e o palpite do Futeblog para os confrontes, se não concordar é só comentar!

 

São Paulo  Atlético Mineiro

O confronto mais empolgante dessa fase, ambos tem chances iguais, mas o Atlético teve a chance de eliminar o rival ainda na primeira fase. O Tricolor Paulista é aquele tipo de time que não se pode deixar crescer em Copas Libertadores. O confronto não tem favorito, o Galo jogou o melhor futebol dessa primeira fase, mas o São Paulo é copeiro e pode ter se encontrado.

 

Palpite: São Paulo

 

Tijuana  Palmeiras

 

O Palmeiras não anda maravilhoso, mas conseguiu classificar-se com propriedade. Enfrenta uma boa equipe do Tijuana, ainda mais jogando num campo sintético. Outro confronto sem favorito, mas com uma tendência maior para o Palmeiras pelo histórico na competição.

 

Palpite: Palmeiras

 

Boca Jrs  Corinthians

 

A cada temporada o Boca consegue piorar seu time, tem jogado mal no ano, estando nas últimas colocações no nacional. O Corinthians é franco favorito, é um time melhor e é o mais bem organizado de toda competição. Mas a camisa xeneize pesa e o clube pode tirar uma classificação sensacional do nada, isso é Boca Júniors!

 

Palpite: Corinthians

 

Newell’s Old Boys  Vélez

 

O confronto argentino também deve ser uma das partidas mais visadas dessa fase. O Vélez é favorito por estar jogando bem, passando fácil num grupo duro. O Newell’s também não teve vida fácil na primeira fase, empatou em pontos com o ex-temido LA U e acabou passando, é um time competente, mas precisará suar muito para passar pelo favorito Vélez Sarsfield!

 

Palpite: Vélez

 

Grêmio  Santa Fé

 

O Grêmio tem um grupo de atletas competentes, mas que ainda estão aquém do rendimento esperado. Vai pegar um Santa Fé embalado pela ótima campanha na fase de grupos e único invicto, mas vale lembra que o clube colombiano pegou o grupo mais simples da competição. O Tricolor Gaúcho é melhor e deve passar!

 

Palpite: Grêmio

 

Real Garcilaso  Nacional

 

O azarão Garcilaso vai ter de mostrar muito espírito para passar pelo Nacional, que passou bem de fase num grupo bem interessante. O Nacional é muito favorito, mas tem um time bastante envelhecido, aí pode ser o caminho para a equipe peruana chocar a América.

 

Palpite: Nacional

 

Tigre  Olímpia

 

O Tigre não é uma equipe que jogue muito futebol, é algo parecido, mas não é! Deve ficar no caminho para a competente equipe do Olímpia, que não teve trabalho nenhum para se classificar! Olímpia favorito!

 

Palpite: Olímpia

 

Emelec  Fluminense

 

Sem dúvidas o Fluminense tem o melhor time. Mas o Emelec é sempre um duro adversário, toda vez equilibra a disputa. O Fluminense segue no seu esquema bipolar de ser, as vezes é brilhante, as vezes é horripilante, se acordar vai passar!

 

Palpite: Fluminense




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...