Mais uma fraca atuação da Seleção beirando a Copa das Confederações. Agora, só com atletas locais a Seleção mostrou-se tímida, pouco efetiva na marcação e sem um pingo de entrosamento. Algumas peças aclamadas tiveram péssimo desempenho e outros falharam em jogadas básicas, casos de Dedé, André Santos e Ralf.

 

Por outro lado, tivemos um Réver, um Jadson solícito e um Pato com boa técnica. Ronaldinho esteve apagado e Neymar parecia desesperado para agradar o publico, não o fez e ainda mostrou uma gama de saltos ornamentais para ludibriar a arbitragem.

 

Foi um jogo complicado, o time não se achou e estava com sérios problemas de buracos defensivos. A formação tática parecia ultrapassada e faltou auxilio dos homens de frente na recomposição. Ronaldinho com a bola ainda dá para jogar razoavelmente, mas sem a bola é um peso enorme para o time.

 

Link permanente da imagem incorporada

 

Quando o time trocou passes rápidos acabou chegando com facilidade ao ataque, pena que foram jogadas pouco recorrentes. Mas, mais uma vez tomamos um gol de longe por que o volante base, no caso Ralf, estava dentro da área marcando o centroavante enquanto dois zagueiros ficavam de sobra, que isso?

 

A impressão que fica é que com os dias de treinamento pré-Confederações dará para montar e organizar a equipe. Por exemplo, não vai haver tanto espaço. O problema é que atualmente não temos a qualidade para resolver, não temos um craque e os jogadores maduros não estão no nível de seleção! Kaká, Robinho e até Ronaldinho não estão (HOJE) a altura que se precisa para representar nossa seleção nacional.

 

 

No mais, não acho que estamos no caminho certo, mas para quem está perdido qualquer caminho é válido. O certo é que o Brasil não tem jogadores para fazer a diferença, não tem uma liga que faça com que o futebol nacional evolua e não tem humildade para aprender com o futebol europeu, que manda nesse momento. Talvez algumas das coisas que citei não façam tão mal assim e pode ser que tudo se arrume no final e conquistemos o troféu, mas hoje ele está cada vez mais distante!

 

Quem foi bem:

Réver

Jean

Jadson

Pato

 

Quem foi mal:

Dedé

André Santos

Ralf

Leandro Damião


  1. Used Cars disse:

    Simply wish to say your article is as surprising. The clearness in your post is just excellent and i can assume you are an expert on this subject. Fine with your permission let me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the rewarding work.

  2. Lawsuit disse:

    I loved as much as you will receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get got an impatience over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike.

  3. Thanks for your own hard work on this blog. My daughter take interest in making time for investigations and it’s really simple to grasp why. Most people notice all relating to the dynamic method you present effective solutions on your web blog and as well as inspire participation from other ones on that subject then our own girl is certainly understanding a great deal. Take advantage of the remaining portion of the year. You’re the one performing a dazzling job.

  4. Adopt a Pet disse:

    Great awesome things here. I am very glad to look your post. Thank you so much and i am looking ahead to touch you. Will you please drop me a e-mail?

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Friday, August 23, 2019 01:21:31

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...