O Auckland City sagrou-se, neste fim de semana, campeão da Oceania e é o segundo a conseguir vaga no Mundial de Clubes da Fifa de 2013. Com essa vaga, a equipe neozelandesa vai disputar a competição internacional pela quinta vez, terceira consecutiva, também esteve em 2006, 2009, 2011 e 2012. Em sete partidas pelo mundial o Auckland perdeu cinco, venceu duas em 2009, uma delas contra o famigerado Mazembe.

 

 

A equipe sequer é profissional, tampouco tem craques. Seu destaque é Manel Expósito, meia espanhol que defendeu o Barcelona, o detalhe é que Expósito estreou com a camisa grená no mesmo dia em que Messi estreava, num amistoso contra o Porto. O time ainda conta com outros três espanhóis, um argentino, um croata, dois ingleses, um galês e um japonês e é dirigido pelo também espanhol Ramon Tribulietx.

 

A Decisão

 

Waitakere United New Zealand 1 x 2 New Zealand Auckland City

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

A partida foi transmitida Ao Vivo pelo Youtube, no canal oficial da Federação da Oceania. O Auckland era favorito e começou muito melhor, marcando dois gols em menos de vinte minutos: Dinckinson e Feneridis. Quando parecia que viraria goleada, o Waitakere reagiu. Lançamento na área e tabelinha que terminou no gol de Coombes, 2 a 1 no primeiro tempo. O resultado não se alterou, mesmo as duas equipes buscando mais um gol na segunda etapa, no final o Auckland venceu novamente.

 

A Campanha

 

Primeira Fase

2 a 0 fora, 12 a 2 em casa, contra o New Caledonia Mont Dore

3 a 1 fora, 0 a 1 em casa, contra o New Zealand Waitakere United

1 a 3 fora, 1 a 1 em casa, contra o French Polynesia Dragon

 

Semifinal

6 a 1 em casa, 1 a 0 fora, contra o Fiji Ba

 

Final

2 a 1 contra o New Zealand Waitakere United

 

Time Base





Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...