Depois do titulo da La Liga de 2011-12, o Real Madrid parecia ter achado a mina de ouro para passar o Barcelona e, consequentemente, dominar o mundo da bola. Mas, 2013 chegou e mostrou que não seria bem assim!

 

O time merengue vai passar o ano em branco, isso mesmo, sem conquistar nadinha! Goleado pelo Borussia Dortmund na semifinal da Champions League, quase fez um milagre na volta, mas não deu. Na liga espanhola, uma diferença brutal para o líder e maior rival e na Copa do Rei, uma virada histórica, quebrando um tabu gigantesco para o rival da capital espanhola.

 

 

Claro, no inicio da temporada o clube conquistou a SuperCopa Espanhola, quase um torneio pré-temporada. Conquista pequena, que não apaga o desastre desta temporada. Temporada que ficará marcada pelas desavenças, especialmente com José Mourinho, que brigou com Casillas, Sérgio Ramos e afins, sem falar na insatisfação e saída eminente de Cristiano Ronaldo.

 

O modelo de construção de equipe do Real Madrid é o mesmo desde o inicio dos anos 2000, contratar os melhores jogadores do mundo e formar um forte grupo de jogadores, mas nem sempre dá liga e eles formam um bom time. E é praticamente impossível ver união no grupo merengue.

 

 

Não se sabe qual será o próximo passo dos Galáticos, o certo é que Mourinho está na corda bamba e que jogadores importantes não tem mais aquele afinco de defender o clube. Algo precisa ser mudado na mentalidade madrilenha, mas, provavelmente eles só irão contratar mais caros jogadores e rezar para dar liga.




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...