A Copa das Confederações se aproxima, e com ela também a grande pressão de fazer com que a seleção brasileira esteja a um nível aceitável, já que a pátria de chuteira vai receber o próximo mundial. Talvez não haja treinador no mundo com maior pressão, pelo fato do escrete nacional não apresentar simplesmente NADA, a importância dessa competição aumenta exponencialmente, consequentemente torna primordial esta próxima convocação feira.

 

Selechute

 

Ando com uma alta acertabilidade se tratando de convocações completas, mas, com Felipão, ainda não consegui acertar uma porcentagem parecida com a que acertei na Era Mano! Mas após algumas partidas vamos ver se consegui entrar na cabeça do treinador mais visado do momento e acabo acertando por completo a convocação?

 

Duvidas

No meu modo de entender, há apenas três duvidas para a convocação desta terça-feira. Elas estão no gol, no meio campo e no ataque:

Diego Alves x Jefferson: Diego Alves é o goleiro brasileiro em melhor fase, mas não é muito visto aqui no Brasil. Como não tem carisma nem é lembrado por nenhuma torcida brasileira, pode acabar perdendo pelo fato de Jefferson atuar no Brasil e uma convocação dessas traria a torcida botafoguense para o lado da seleção.

Ramires x Luiz Gustavo: Ramires é o melhor e mais cotado, mas um pequeno ato no amistoso contra a Rússia pode acabar com as chances do atleta do Chelsea. Ramires disse que se apresentaria num dia, mas acabou não se apresentando e só deu sinal de vida no dia seguinte qual a apresentação estava marcada, algo parecido com o que fez Mauro Silva e Romário (ambos se revezaram como capitães da Seleção de Felipão em 2001, mas sequer foram convocados após esses atos). Assim Luiz Gustavo ganharia a vaga.

Leandro Damião x Alexandre Pato: Por características, Damião seria o favorito para a vaga. Mas ele não vive a fase de outrora e nem tem agradado quando teve a chance de atuar pela seleção brasileira. Pato é melhor tecnicamente e atuou razoavelmente bem nas partidas que entrou, pode ter ganho a vaga.

 

Goleiros

Júlio César (QPR – Inglaterra)

Diego Cavalieri (Fluminense)

Jefferson (Botafogo)

 

Zagueiros

Thiago Silva (PSG – França)

David Luiz (Chelsea – Inglaterra)

Dante (Bayern – Alemanha)

Réver (Atlético Mineiro)

 

Laterais

Dani Alves (Barcelona – Espanha)

Jean (Fluminense)

Marcelo (Real Madrid – Espanha)

Filipe Luiz (Atlético de Madrid – Espanha)

 

Volantes

Fernando (Grêmio)

Hernanes (Lazio – Itália)

Paulinho (Corinthians)

Luiz Gustavo (Bayern – Alemanha)

 

Meias

Oscar (Chelsea – Inglaterra)

Lucas (PSG – França)

Ronaldinho (Atlético Mineiro)

Jadson (São Paulo)

 

Atacantes

Fred (Fluminense)

Neymar (Santos)

Hulk (Zenit – Rússia)

Pato (Corinthians)

 

Bonus

Diego Alves (Valencia – Espanha)

Adriano (Barcelona – Espanha)

Ramires (Chelsea – Inglaterra)

Leandro Damião (Internacional)

 

Azarões

Marcos Rocha (Atlético Mineiro)

André Santos (Grêmio)

Bernard (Atlético Mineiro)

Osvaldo (São Paulo)

Diego Costa (Atlético de Madrid – Espanha)

 

—————————————

A Equipe do Treinador Yan

Goleiros

Júlio César

Diego Cavalieri

Diego Alves

 

Zagueiros

Thiago Silva

David Luiz

Dante

Réver

 

Laterais

Dani Alves

Marcos Rocha

Marcelo

Filipe Luiz

 

Volantes

Fernando

Hernanes

Paulinho

Ramires

 

Meias

Oscar

Lucas

Bernard

 

Atacantes

Hulk

Neymar

Osvaldo

Fred

Diego Costa




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...