Ah o goleiro. A nobre posição que visa evitar o grande objetivo do futebol, é aquele que salta para todos os lados, fazendo o possível e o impossível para não tomar gols. Pode ser o melhor em campo, mas no final tudo pode sobrar para ele, a única posição em que não se pode falhar e que as vezes os jogadores dessa função saem de campo exaustos mentalmente, de tanta atenção que tem de prestar por toda a partida. É o que menos ganha, e o que mais treina. Mas há um momento raro em que estes goleiros se destacam e são aclamados como um atacante: No momento em que marcam gols, sendo por sua própria competência ou apenas por sorte, esta é a lista dos melhores gols de goleiro do FUTEBLOG!

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

 

A História dos gols

 

7. Lauro (Ponte Preta) X Flamengo – 2003


A Ponte Preta perdia em casa para o Flamengo por 2 x 1. Aos 50 minutos a bola estava presa na defesa da Macaca, o jogo acabaria ali se não fosse o atacante Zé Carlos, do Flamengo, que arrumou uma confusão que terminou com dois expulsos e mais dois minutos de jogo. E no último desses minutos o goleiro Lauro foi ao ataque e acabou marcando de cabeça, empatando a partida de forma épica.

 

6. Peter Schmeichel (Manchester United) x Rotor – 1995


Jogavam Manchester United e Rotor, da Rússia, pela Copa da UEFA. A primeira partida tinha sido 0  x 0, e a segunda partida, no Old Trafford, os Diabos Vermelhos perdiam por 2 x 1. No fim da partida o arqueiro dinamarquês foi para a área e marcou um belo gol de empate, infelizmente para ele o clube não conseguiu virar o jogo e foi eliminado da competição européia.

 

5. Dominique Niederhauser (Dardania Lausanne) x Genolier-Begnins – 2012


Era uma partida da sexta divisão suíça. Num lançamento o arqueiro Dominique Niederhauser saiu do gol e recuperou a bola com uma bela matada no peito, em seguida ele se livrou da bola com um chutaço de esquerda. A bola subiu, subiu, subiu e caiu dentro do gol do goleiro atrapalhado. Mesmo em um campo de tamanho inferior, foi um baita de um gol.


4. René Higuita (Atlético Nacional) x River Plate – 1995


O goleiro Higuita é mais conhecido por suas presepadas que por sua capacidade como goleiro. Autor da defesa escorpião, ele foi o protagonista de um dos momentos mais únicos da história da Libertadores. Na semi-final da edição de 95 da maior competição das Américas, enfrentaram-se Atlético Nacional e River Plate. No jogo de ida, uma falta da entrada da área, e o grande ídolo colombiano foi para a cobrança. Para surpresa de todo mundo ele cobrou na gaveta e abriu o marcador, mesmo chutando bem desajeitado. O time colombiano terminou eliminando o clube argentino e foi para a final contra o Grêmio.

 

3.  Rogério Ceni (São Paulo) x Corinthians – 2011


É difícil escolher um gol do maior goleiro artilheiro de toda a história. Ele marcou belos gols em sua carreira e também não teve um gol em que ele marcou que foi de grande destaque sobre outros, por isso o selecionado para o ídolo são-paulino foi o seu centésimo gol na carreira. Um belo gol marcado contra o Corinthians. A falta parecia longe e lateral demais para ele, mas ele acertou na gaveta do goleiro Júlio César para delírio da torcida tricolor, a última grande alegria dos torcedores do São Paulo.

 

2. Jakob Kohler (Fremad Amager) X Skjold Birkerød – 2012


O jogo era válido pela terceira divisão do Campeonato Dinamarquês. O Skjold Birkerød vencia a partida por 1 a 0, quando aconteceu um escanteio já nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro e clone de Cássio foi para o ataque e no bate-rebate acabou marcando um golaço de bicicleta. A partida terminou empatada.

 

1.  Chilavert (Velez) x River Plate – 1996


Cardozo, do Velez, havia sofrido uma falta dura no meio campo. Todos pareciam estáticos esperando que o jogador contundido levantar, quando de repente Chilavert, que havia saído para levantar a bola na área, percebeu que Burgos, goleiro do River e da Seleção Argentina, estava adiantado. O paraguaio soltou a bomba e a bola acabou pousando dentro do gol do atrapalhado Burgos. O momento mais memorável da carreira do goleiro-artilheiro, juntamente com seu título da libertadores de 1994.

 

****

Gostaram? Mais algum gol que acham que merecia estar na lista?


  1. peluang usaha disse:

    My brother suggested I might like this website. He was totally right. This post truly made my day. You cann’t imagine just how much time I had spent for this information! Thanks!

  2. peluang usaha disse:

    It is perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy. I’ve read this post and if I could I desire to suggest you few interesting things or tips. Perhaps you can write next articles referring to this article. I wish to read more things about it!

  3. Well I truly enjoyed studying it. This information procured by you is very practical for correct planning.

  4. read more disse:

    You are a very bright individual!

  5. peluang usaha disse:

    I have to get across my gratitude for your kind-heartedness for men and women that actually need guidance on your area of interest. Your special dedication to passing the message all over became definitely functional and has in every case helped girls like me to get to their ambitions. Your own warm and helpful advice indicates so much to me and additionally to my office colleagues. Thanks a ton; from everyone of us.

  6. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to say that I have really enjoyed browsing your blog posts.
    In any case I will be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Thursday, July 27, 2017 04:38:03

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...