Ah o goleiro. A nobre posição que visa evitar o grande objetivo do futebol, é aquele que salta para todos os lados, fazendo o possível e o impossível para não tomar gols. Pode ser o melhor em campo, mas no final tudo pode sobrar para ele, a única posição em que não se pode falhar e que as vezes os jogadores dessa função saem de campo exaustos mentalmente, de tanta atenção que tem de prestar por toda a partida. É o que menos ganha, e o que mais treina. Mas há um momento raro em que estes goleiros se destacam e são aclamados como um atacante: No momento em que marcam gols, sendo por sua própria competência ou apenas por sorte, esta é a lista dos melhores gols de goleiro do FUTEBLOG!

 

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

 

A História dos gols

 

7. Lauro (Ponte Preta) X Flamengo – 2003


A Ponte Preta perdia em casa para o Flamengo por 2 x 1. Aos 50 minutos a bola estava presa na defesa da Macaca, o jogo acabaria ali se não fosse o atacante Zé Carlos, do Flamengo, que arrumou uma confusão que terminou com dois expulsos e mais dois minutos de jogo. E no último desses minutos o goleiro Lauro foi ao ataque e acabou marcando de cabeça, empatando a partida de forma épica.

 

6. Peter Schmeichel (Manchester United) x Rotor – 1995


Jogavam Manchester United e Rotor, da Rússia, pela Copa da UEFA. A primeira partida tinha sido 0  x 0, e a segunda partida, no Old Trafford, os Diabos Vermelhos perdiam por 2 x 1. No fim da partida o arqueiro dinamarquês foi para a área e marcou um belo gol de empate, infelizmente para ele o clube não conseguiu virar o jogo e foi eliminado da competição européia.

 

5. Dominique Niederhauser (Dardania Lausanne) x Genolier-Begnins – 2012


Era uma partida da sexta divisão suíça. Num lançamento o arqueiro Dominique Niederhauser saiu do gol e recuperou a bola com uma bela matada no peito, em seguida ele se livrou da bola com um chutaço de esquerda. A bola subiu, subiu, subiu e caiu dentro do gol do goleiro atrapalhado. Mesmo em um campo de tamanho inferior, foi um baita de um gol.


4. René Higuita (Atlético Nacional) x River Plate – 1995


O goleiro Higuita é mais conhecido por suas presepadas que por sua capacidade como goleiro. Autor da defesa escorpião, ele foi o protagonista de um dos momentos mais únicos da história da Libertadores. Na semi-final da edição de 95 da maior competição das Américas, enfrentaram-se Atlético Nacional e River Plate. No jogo de ida, uma falta da entrada da área, e o grande ídolo colombiano foi para a cobrança. Para surpresa de todo mundo ele cobrou na gaveta e abriu o marcador, mesmo chutando bem desajeitado. O time colombiano terminou eliminando o clube argentino e foi para a final contra o Grêmio.

 

3.  Rogério Ceni (São Paulo) x Corinthians – 2011


É difícil escolher um gol do maior goleiro artilheiro de toda a história. Ele marcou belos gols em sua carreira e também não teve um gol em que ele marcou que foi de grande destaque sobre outros, por isso o selecionado para o ídolo são-paulino foi o seu centésimo gol na carreira. Um belo gol marcado contra o Corinthians. A falta parecia longe e lateral demais para ele, mas ele acertou na gaveta do goleiro Júlio César para delírio da torcida tricolor, a última grande alegria dos torcedores do São Paulo.

 

2. Jakob Kohler (Fremad Amager) X Skjold Birkerød – 2012


O jogo era válido pela terceira divisão do Campeonato Dinamarquês. O Skjold Birkerød vencia a partida por 1 a 0, quando aconteceu um escanteio já nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro e clone de Cássio foi para o ataque e no bate-rebate acabou marcando um golaço de bicicleta. A partida terminou empatada.

 

1.  Chilavert (Velez) x River Plate – 1996


Cardozo, do Velez, havia sofrido uma falta dura no meio campo. Todos pareciam estáticos esperando que o jogador contundido levantar, quando de repente Chilavert, que havia saído para levantar a bola na área, percebeu que Burgos, goleiro do River e da Seleção Argentina, estava adiantado. O paraguaio soltou a bomba e a bola acabou pousando dentro do gol do atrapalhado Burgos. O momento mais memorável da carreira do goleiro-artilheiro, juntamente com seu título da libertadores de 1994.

 

****

Gostaram? Mais algum gol que acham que merecia estar na lista?


  1. I’m not sure where you’re getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for magnificent information I was looking for this information for my mission.

  2. Super-Duper website! I am loving it!! Will come back again. I am bookmarking your feeds also

  3. Excellent weblog right here! Also your site rather a lot up very fast! What web host are you using? Can I get your affiliate link on your host? I want my website loaded up as fast as yours lol

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Saturday, June 23, 2018 11:19:14

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...