A primeira rodada da Copa das Confederações se foi, história foi feita, uma goleada histórica, uma partida apertada e um domínio absurdo. Este é o resumão da primeira rodada.

 

Classificação

 

Grupo A

Pos. Seleção Pts J V E D GP GC SG
1 Brasil Brasil 3 1 1 0 0 3 0 +3
2 Flag of Italy.svg Itália 3 1 1 0 0 2 1 +1
3 Flag of Mexico.svg México 0 1 0 0 1 1 2 –1
4 Flag of Japan.svg Japão 0 1 0 0 1 0 3 –3

 

Grupo B

Pos. Seleção Pts J V E D GP GC SG
1 Flag of Nigeria.svg Nigéria 3 1 1 0 0 6 1 +5
2 Flag of Spain.svg Espanha 3 1 1 0 0 2 1 +1
3 Flag of Uruguay.svg Uruguai 0 1 0 0 1 1 2 –1
4 Flag of French Polynesia.svg Taiti 0 1 0 0 1 1 6 –5

 

Artilharia

 

1. Oduamandi Nigéria 3 Gols

2. Jô Brasil 1 Gol

2. Neymar Brasil

2. Paulinho Brasil

2. Balotelli Itália

2. Pirlo Itália

2. Hernandéz México

2. Suarez Uruguai

2. Pedro Espanha

2. Soldado Espanha

2. Tehau Polinésia Francesa

2. Echiéjilé Nigéria

 

Os Jogos

 

Brasil Brasil 3 x 0 Flag of Japan.svg Japão

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

O Brasil parece ter encontrado seu onze ideal. Jogou com equilíbrio e tranquilidade, venceu fácil e teve domínio amplo da partida. Paulinho esteve menos tímido e Luiz Gustavo foi perfeito no combate e na proteção aos alas. Hulk e Oscar também estiveram bem, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Neymar fez sua melhor partida, driblou com consciência e não se omitiu. Já Fred, um pouco do mesmo, sempre parado demais esperando uma bola, definitivamente não é um jogador coletivo.

 

 

Itália Itália 2 x 1 México México

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Um jogo duro, a Itália mostrou que não está morta, mas também não mostrou grande coisa. O México estava em crise e parecia tentar desesperadamente que a fizesse passar, fez um bom jogo, mas não o suficiente. No final, um desleixo da defesa mexicana fez com que Balotelli marcasse, ganhasse o apoio da torcida e recebesse um cartãozinho amarelo, tem sempre de aprontar né?

 

Espanha Espanha 2 x 1 Uruguai Uruguai

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

O placar foi mínimo e não representa NADA do que foi a partida, simplesmente um show de bola da Espanha para cima do Uruguai. Os uruguaios sequer tocaram na bola na primeira etapa, e quando o conseguiam Cavani e Suarez desperdiçavam a redonda displicentemente. No segundo tempo a Espanha afrouxou o ritmo e a entrada de Lodeiro melhorou a situação para os Uruguaios, mas a única chance real foi na cobrança de falta de Suarez, um belo gol e um resultado que saiu barato.

 

 

Nigéria Nigéria 6 x 1 Polinésia Francesa Taiti

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

A Nigéria sequer precisou de muito para golear a fraca e inocente seleção taitiana. Praticamente todos os gols foram dados para os africanos e não dá para saber se o time é forte ou não. Já o Taiti conquistou seu objetivo mor de ter marcado um gol, agora o que vier é lucro!




Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...