O Brasil venceu a Austrália com propriedade e segurança na partida em que começa definitivamente a preparação para a Copa do ano que vem. Mesmo com peças faltando e mudanças estruturais da formação da equipe, a Seleção manteve o bom futebol jogado na Copa da Confederações e deixou uma boa impressão a todos que foram ao Mané Garrincha.

 

O time jogou no 4-3-2-1. Maicon, Ramires, Bernard e Jô tiveram oportunidade de mostrar serviço e mostraram competência. Maicon praticamente ganhou a vaga de reserva imediato da lateral direita, não foi aquele tanque no ataque, mas foi competentíssimo defensivamente. Ramires entrou bem e fez bom par com Paulinho, enquanto Luiz Gustavo jogou de trinco (primeiro volante). Bernard jogou monstruosamente bem pela direita e pode brigar pela vaga de Hulk, já Jô jogou de centroavante e mostrou mais movimentação que Fred.

 

Os titulares habituais foram competentes e não deram brecha para o azar, o time funcionou e mostra padrão de jogo. Algumas mudanças ocorreram na segunda etapa. Pato entrou tímido, mas marcou um gol. Maxwell pareceu sentir a pressão, fez uma assistência, mas mostrou certa insegurança. Já Lucas entrou e não mostrou nada de futebol, a situação pode complicar para o ex-são paulino. Ademais, o Brasil parece seguir o rumo certo.

 

Veja os gols

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Quem foi bem:

Maicon

Luiz Gustavo

Ramires

Paulinho

Bernard

Neymar

 

Quem foi mal:

Lucas

 

Se a Copa fosse hoje:

 

Goleiros

Júlio César

Jéfferson

Diego Cavalieri (-)

 

Laterais

Daniel Alves

Maicon (+)

Marcelo

Filipe Luiz (-)

 

Zagueiros

Thiago Silva

David Luiz

Dante

Rever

 

Volantes

Paulinho

Luiz Gustavo

Ramires

Hernanes

Fernando

 

Meias

Oscar

Lucas (-)

Bernard (+)

 

Atacantes

Fred (-)

Jô (+)

Hulk

Neymar

 

Quem briga por vaga

Diego Alves

Jean (-)

Marcos Rocha

Henrique

Maxwell (+)

Adriano (-)

Alexandre Pato (+)

Leandro Damião (+)

 

Quem pode pintar

Victor

Kaká

William

Philipe Coutinho

Diego Costa

Léo Baptistão


Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Friday, May 26, 2017 03:33:39

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...