O Brasil venceu a Austrália com propriedade e segurança na partida em que começa definitivamente a preparação para a Copa do ano que vem. Mesmo com peças faltando e mudanças estruturais da formação da equipe, a Seleção manteve o bom futebol jogado na Copa da Confederações e deixou uma boa impressão a todos que foram ao Mané Garrincha.

 

O time jogou no 4-3-2-1. Maicon, Ramires, Bernard e Jô tiveram oportunidade de mostrar serviço e mostraram competência. Maicon praticamente ganhou a vaga de reserva imediato da lateral direita, não foi aquele tanque no ataque, mas foi competentíssimo defensivamente. Ramires entrou bem e fez bom par com Paulinho, enquanto Luiz Gustavo jogou de trinco (primeiro volante). Bernard jogou monstruosamente bem pela direita e pode brigar pela vaga de Hulk, já Jô jogou de centroavante e mostrou mais movimentação que Fred.

 

Os titulares habituais foram competentes e não deram brecha para o azar, o time funcionou e mostra padrão de jogo. Algumas mudanças ocorreram na segunda etapa. Pato entrou tímido, mas marcou um gol. Maxwell pareceu sentir a pressão, fez uma assistência, mas mostrou certa insegurança. Já Lucas entrou e não mostrou nada de futebol, a situação pode complicar para o ex-são paulino. Ademais, o Brasil parece seguir o rumo certo.

 

Veja os gols

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

Quem foi bem:

Maicon

Luiz Gustavo

Ramires

Paulinho

Bernard

Neymar

 

Quem foi mal:

Lucas

 

Se a Copa fosse hoje:

 

Goleiros

Júlio César

Jéfferson

Diego Cavalieri (-)

 

Laterais

Daniel Alves

Maicon (+)

Marcelo

Filipe Luiz (-)

 

Zagueiros

Thiago Silva

David Luiz

Dante

Rever

 

Volantes

Paulinho

Luiz Gustavo

Ramires

Hernanes

Fernando

 

Meias

Oscar

Lucas (-)

Bernard (+)

 

Atacantes

Fred (-)

Jô (+)

Hulk

Neymar

 

Quem briga por vaga

Diego Alves

Jean (-)

Marcos Rocha

Henrique

Maxwell (+)

Adriano (-)

Alexandre Pato (+)

Leandro Damião (+)

 

Quem pode pintar

Victor

Kaká

William

Philipe Coutinho

Diego Costa

Léo Baptistão


  1. Ordinary starters were competent and did not leave room for chances, the team worked and demonstrated the standard of the game.

  2. Yes, it was a good game. All the players did their best. For a long time I have not seen such a well-coordinated game from their side. I hope this will help them to win the upcoming cup. Well, or worthy to lose.

Deixe seu Comentário

Guest no horário do Servidor é Thursday, April 25, 2019 02:16:17

Connect with:



Sobre o Autor

Yan Cavalcanti, 22 anos, paraibano apaixonado por futebol desde pequeno. Graduando em Sistemas para Internet pelo IFPB, ex-aluno Marista, Estagiário da Dataprev, Goleiro ofensivo, gamer, e acima de tudo fã de um futebol bem jogado e analista da parte tática, sempre tentando arrumar uma forma de explicar uma partida de futebol.

Sobre o Blog

O Futeblog nasceu da vontade de compartilhar com o mundo minha visão sobre o futebol, espero aqui discutirmos de simples opiniões apaixonadas até questões táticas profundas, conto com ajuda de vocês para que possamos tornar esse blog uma ótima experiência fora das quatro-linhas, do passado ao presente, futeblog está aqui para que nós possamos mostrar como vermos esse esporte que é a maior paixão nacional de todas!

Enquete

Neymar está pronto para guiar a Seleção Brasileira em 2014?

View Results

Loading ... Loading ...